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Gestão Operacional Móvel

Transformação Digital = Mobilidade Corporativa

O conceito Gestão Móvel Operacional r2p objetiva dar mobilidade às empresas, pois as operações que hoje são feitas apenas no computador também se estendem para fora do escritório, isto é, para dentro da fábrica (produção, expedição, recebimento de materiais, etc.) ou para o campo.

A plataforma é SaaS (Software as a Service), de conceito NO CODE, e roda em smartphone ou tablet. Com isto, é possível digitalizar documentos e automatizar processos que hoje estão no papel. Isso facilita o gerenciamento operacional, porque proporciona informações de qualidade aos gestores para tomada de decisão.

Devido à sua flexibilidade, a ferramenta atende diversas áreas da empresa, pois o conceito é o mesmo, mudam apenas as atividades executadas e as informações a serem coletadas. Os aplicativos são totalmente customizáveis e podem atuar integrados com sistemas ERP.

Algumas características gerais

  • Rastreabilidade, confiabilidade e segurança das informações.
  • Eficiência operacional: Redução de tempo de trabalho e de erros na coleta das informações.
  • Padronização de processos e de tarefas.
  • Canal de informações centralizado = facilita a busca de históricos.
  • Dashboard com vários indicadores de desempenho.
  • Diminuição da curva de aprendizagem.
  • Diminuição da quantidade de papel circulante.

Plataforma de Gestão de Equipes Externas

Esta é uma das aplicações do módulo de Gestão Operacional Móvel destinada aos colaboradores que trabalham externos.

Desta forma, é possível criar atividades que podem ser cumpridas aos usuários em tempo real, e ao mesmo tempo, os gestores podem ter o desempenho das equipes.

A solução é flexível e pode ser aplicada para diferentes colaboradores:

  • Vendedores
  • Instaladores
  • Técnicos
  • Consultores
  • Motoristas
  • Entre outros

Algumas das características principais:

  • Controle de jornada
  • Possibilidade de subir fotos, vídeos ou coletar assinaturas digitais
  • Criar novo cliente no local da visita
  • Relatório de despesas de viagem
  • Possibilidade de criar escalas
  • Controle de visitas realizadas
  • Roteirização de visitas
  • Geolocalização da execução de tarefas
  • Consulta de manuais e materiais de apoio
  • Consulta tabelas de vendas
  • Possibilidade de fazer orçamentos e pedidos

Plataforma de Inspeção e Vistorias

Módulo direcionado às atividades desempenhadas por colaboradores que realizam inspeções de qualidade, sanitárias, vistorias técnicas ou qualquer outra atividade que utiliza formulários de coleta de dados.

É possível também disparar alertas aos responsáveis ​​referentes a não-conformidades encontradas. Além disso, nossa ferramenta permite buscar, compilar e tabular os dados coletados, facilitando a construção de indicadores para análise.

Algumas das aplicações do aplicativo de inspeções:

  • Entrega de produtos (PDI)
  • Processos Industriais
  • Processos de pós-venda
  • Inspeções de fornecedores
  • Vistorias diversas
  • Entre outros

Algumas das características principais:

  • Facilidade de criação ou alteração de check lists digitais de personalizados
  • Registro de tudo o que foi realizado/ apontado
  • Registro visual da peça, máquina ou item inspecionado
  • Apontamento e registro de não-conformidades
  • Rastreabilidade
  • Acompanhamento de performance de realização dos trabalhos em tempo real
  • Notificação aos responsáveis quando algum parâmetro crítico é ativado
  • Diminuição do tempo com burocracias = aumento da produtividade
  • Transparência das atividades/ serviços para o gestor e a equipe

Plataforma de Ordens de serviço, instalação e manutenção

A ferramenta Gestão de Serviços é destinada a empresas que se dedicam à instalação e à manutenção de máquinas, produtos ou equipamentos em geral. Ela também é aplicada em rotinas de assistência técnica das indústrias, gerando demandas de avaliação ou correção, sejam elas internas ou em campo.

A solução permite a criação de ordens de serviço corretivas (para produtos dentro e fora da garantia) e a elaboração de agendas preventivas que tenham recorrência. Desta forma, os técnicos já recebem em seu smartphone ou tablet a programação do que eles devem fazer no dia, semana ou mês, e quais informações devem ser registradas durante a execução do serviço.

Confira abaixo alguns dos benefícios que o aplicativo para técnicos/ instaladores gera:

  • Gestão de OS’s
  • Roteirização de visitas
  • Possibilidade de já deixar pré-agendadas rotinas de manutenção preventiva por semanas, meses ou anos
  • Padronização de processos e das tarefas
  • Diminuição da curva de aprendizagem por novos colaboradores
  • Registro de tudo o que foi realizado no serviço: quando, onde, por quem e o que foi feito
  • Registros dos Materiais utilizados
  • Registro visual de como ficou o serviço / obra
  • Facilidade na busca de históricos
  • Acompanhamento de performance de realização dos trabalhos em tempo real
  • Transparência das atividades / serviços para o gestor e a equipe
  • Registro de responsabilidades
  • Otimização do tempo: diminuição do tempo gasto com burocracias, aumento da produtividade do setor administrativo
  • Diminuição da quantidade de papel circulante
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